Com a temperatura cada vez mais alta, todo mundo que compra um carro escolhe o ar como investimento prioritário.
Mas, como qualquer equipamento do seu carro, ele precisa de manutenção constante para funcionar sempre com eficiência. Um dos principais cuidados que se deve ter é fazer a sua higienização frequente.
O ar condicionado capta o ar externo ― traz ele para dentro de um compressor e modifica a sua temperatura, possibilitando que o interior do carro fique gelado, mesmo que lá fora as pessoas estejam “cozinhando”.
Porém, o ar que vem de fora traz todas as impurezas do ambiente externo e elas vão parar nos dutos internos do veículo. Se você não realizar uma limpeza constantemente, vai respirar todos esses ácaros e bactérias sempre que ligar o equipamento.
Reconhecido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este serviço garante a limpeza dos dutos de ventilação do seu carro, eliminando fungos, ácaros e bactérias que possam se esconder ali.
Existem alguns sintomas que deixam claro quando o sistema está precisando de manutenção. O primeiro deles é o cheiro desagradável que invade o interior do veículo quando você liga o ar. O outro é a perda de eficiência do equipamento.
Se antes você gelava o interior do veículo, posicionando o controle na potência mínima e agora precisa elevá-la para obter o mesmo resultado, seu sistema pode estar comprometido.